domingo, 4 de julho de 2010

Cartaz de Paredes de Coura 2010 fechado

Recepção:

Isidro LX

Memory Tapes

Los Campesinos!

Best Coast

Cosmo Jarvis

Tirando Isidro LX está um dia muito bem conseguido. Os nomes mais fortes, para mim, são Best Coast e memory Tapes. Los Campesinos! é engraçado, mas é apenas mais uma banda indie pop britânica, sem grande interesse.

Dia 29:

Palco Principal:

The Cult

Caribou

Enter Shikari

Gallows

Eli “Paperboy” Reed

Vivian Girls

Palco Ibero Sounds:

Lost Park

Nouvelle Cuisine

Palco Jazz na Relva:

José Valente

Palo After Hours:

DJ Coco

We Have a Band


Para mim, o grande nome desta edição é Gallows. Tenho a certeza que não vou sair de lá desiludido. Mas todo este dia é muito interessante. Caribou é óptimo, assim como The Cult. Só há pouco tempo é que passei a conhecer Eli "Paperboy" Reed e estou a gostar. Tenho a impressão que vai ser um bom concerto. Quanto a Vivian Girls, é muito parecido com Best Coast, mas pior. Enter Shikari é, musicalmente, muito mau. No entanto, tenho a certeza que vai ser um bom concerto.
Do palco Ibero Sounds não conheço nada, mas a essa hora vou estar na tenda a comer, portanto não faz diferença. Do palco after hours só me interessa We have Band, mas vou lá estar em DJ Coco.

Dia 30:

Palco Principal:

Klaxons

White Lies

Peter Hook

Plan B

The Courteeners

The Tallest Man on Earth

Palco Ibero Sounds:

Madame Godard

Boat Beam

Palco Jazz na Relva:

Zelig

Palco After Hours:

Mega Bass

Plus Ultra


Neste dia, o mais interessante é sem dúvida Tallest Man on Earth. Tenho curiosidade para ver Peter Hook, mas não deixa de ser um concerto de tributo aos Joy Division. Plan B é o pior nome do dia e nem tenho curiosidade para ver. Os White Lies tiveram um grande hype em 2008 e até lhes acho piada, mas só isso. Klaxons é muito bom, mas é ridículo serem cabeças de cartaz. No entanto, vêm apresentar o novo álbum e estou mesmo muito curioso.
Quero muito ver Zelig no Jazz na Relva e Plus Ultra no after hours.

Dia 31:

Palco Principal:

The Prodigy

The Specials

Mão Morta

The Dandy Warhols

Jamie T

Os dias de Raiva

Palco Ibero Sounds:

Triangulo de Amor Bizarro

Samuel Úria

Palco Jazz na Relva:

Barbez

Palco After Hours:

Os Yeah

Dum Dum Girls


É o pior dia no palco principal e o melhor dia nos outros palcos todos. Dias de Raiva é o pior nome do cartaz todo. Não vou lá estar de certeza absoluta. O resto do palco principal é engraçado, mas não há nenhum nome que eu adore. O que disse acerca dos Enter Shikari pode aplicar-se também aos Prodigy. Não gosto, mas acho que vai ser bom. Tenho curiosidade para ver The Specials e Mão Morta. Jamie T e Dandy Warhols não gosto muito. Vai ser o único dia em que vou estar presente no palco Ibero Sounds para ver Samuel Úria e triângulo de Amor Bizarro. Vou também estar de certeza na relva a ver Barbez (é o concerto que mais quero ver neste palco). Quanto ao palco after hours, acho ridículo estarem lá as Dum Dum Girls, por tocarem música que não está de todo relacionada com o conceito deste palco. Mesmo assim, Dum Dum Girls é um dos concertos que mais anseio do cartaz todo.

No geral é um bom cartaz, mas estava à espera de melhores cabeças de cartaz. Ainda assim, acho que compensa os 60 euros.